terça-feira, 26 de maio de 2015

Empresa espanhola quer gerar energia eólica com turbinas sem hélices

 


BrasilAlemanha - De Primeiro Mundo por um Brasil de Primeiro Mundo

 

Exploração de aquíferos precisa se tornar mais sustentável, dizem especialistas

Na medida em que as mudanças climáticas se intensificam e as crises hídricas se tornam mais frequentes, cresce a exploração dos aquíferos subterrâneos – onde está armazenada cerca de 95% da água doce disponível no planeta. 

Polícia alemã encontra esculturas desaparecidas feitas para Hitler

A polícia alemã disse ter recuperado esculturas de bronze e relevos em granito feitos para a imponente Chancelaria do Reich de Adolf Hitler que estavam desaparecidas há anos.
 

   Seligsprechung von Oscar Romero - Anerkennung als Märtyrer

Ermordet im Kampf gegen Armut und Ausbeutung, Oscar Romero, als Theologe der Befreiung 1980 in San Salvador erschossen, wird selig gesprochen.

Alemanha e França pedem volta da Grécia a negociações sobre reformas

Líderes europeus pediram à Grécia nesta sexta-feira que volte à mesa de negociações para um "trabalho intensivo" de forma a finalizar um acordo de reformas antes que o dinheiro acabe, deixando de lado uma solução abrangente para seus problemas

Círculo de Giz estreia em São Paulo após temporada na Alemanha

A peça é resultado de uma parceria de seis anos firmada entre o grupo e a Cia. Grips Theater de Berlim, onde a peça já foi apresentada. O espetáculo também já foi apresentado na cidade de Düsseldorf.

Como o Uber está modificando a questão da mobilidade urbana

Em palestra, diretora global falará sobre o modelo de negócios do aplicativo e as polêmicas pelo mundo. O Uber é um aplicativo que oferece serviços de motoristas autônomos a pessoas comuns, desde 2009, ano de sua fundação nos Estados Unidos.

 

Lançamento: Famílias de Origem Alemã no Rio Grande do Sul

O livro tem lançamento previsto para 25 de julho de 2015, no Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, com registros de 100 famílias, artigos sobre a Imigração Alemã, mapas explicativos da Alemanha do século XIX e biografias de dez pesquisadores.

Prêmios DISTINÇÃO IMIGRAÇÃO ALEMÃ 2015 - Edital para indicação de candidatos

Entidades públicas e privadas são convocadas a indicarem candidatos ao recebimento de reconhecimento público por sua destacada atuação em prol da cultura alemã no Rio Grande do Sul.

Procura-se rainha para Oktoberfest e para carro zero quilômetro

Inscrições para Soberanas da 31ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, RS, foram prorrogadas até 3ª. feira, dia 26. Escolha acontece no dia 14 de junho, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest e rainha receberá carro zero de concessionária.

Sizarr chega mais maduro e bilíngue ao segundo álbum

Quando estreou em 2012, a banda Sizarr chamou atenção da imprensa internacional, principalmente com canções em inglês. Agora, no segundo álbum, grupo se assume como alemão e encara desafio de se estabelecer no mercado.

Convite: IX Barril Fest em Frederico Westphalen, RS

Evento será no dia 26 de setembro de 2015 em Frederico Westphalen, na região Norte do RS, junto à BR 386, Tabaí-Iraí.

 

Diásporas Africanas nas Américas e Perspectiva Atlântica

O curso "Diásporas Africanas nas Américas e Perspectiva Atlântica – Reflexões a partir dos manuscritos de Carolina Maria de Jesus e de textos criativos diversos" será realizado de 2 a 23 de junho na Cidade Universitária, em São Paulo.

Porto Alegre terá novo Centro Cultural do Samba

O Conselho Municipal do Plano Diretor, presidido pelo secretário do Urbanismo, Valter Nagelstein, aprovou na noite dessa terça-feira (19) o Estudo de Viabilidade Urbanística (EVU) para a criação do Centro Cultural do Samba.

Série alemã Venha Ver o Meu Mundo! estreia na TV Brasil

A partir desta quinta-feira, 21, a TV Brasil apresenta a série alemã Venha Ver o Meu Mundo!, às 18h30, na faixa Diversão em Série, voltada para o público infanto-juvenil,documentando o cotiaiano de jovens nos quatro cantos do mundo.

Butecar Köbes destaca belezas de Alto Caparaó, MG

Em mais uma das ações de promoção de destino turístico, o município de Alto Caparaó fechou uma parceria com o restaurante Köbes em Belo Horizonte.

ACSTVI - Eventos da semana - 18 a 24 05 2015

 Marinha escolhe empresa chinesa para construir estação na Antártica

Empresa Ceiec ofereceu o menor preço pelo contrato: US$ 99,6 milhões. Licitação ficou suspensa por três meses; obra só deve ser entregue em 2018.

20 respostas práticas para as 20 maiores dúvidas dos empreendedores

Tem alguma aí que você não sabe bem como responder? Ninguém nasce sabendo empreender. Claro, você vai demonstrando uma aptidão aqui, descobrindo uma habilidade ali e se equilibrando na corda bamba que é o caminho até abrir seu negócio.

'Unidade alemã' é celebrada com mostra de filmes no Cine Brasília

'Achtung! Filmes de Berlim' é atração de 26 a 31 de maio; entrada é franca. São sete longas, seis inéditos; Premiado 'Oh boy', de 2012, abre festival.

Centro de Línguas da Unisc promove workshops de alemão

Temática do primeiro workshop será Rock Alemão. Atividade ocorre no dia 20 de maio na Universidade de Santa Cruz do Sul, na região central do RS.
 

Última chamada! Faça como as  Famílias K U N Z L E R   E   K U N Z T L E R  - leve seu Encontro de Família ao Brasil e ao mundo pelo tripé Portal BrasilAlemanha - Informativo BrasilAlemanha/Neues - Programa radiofônico AHAI, no maior quadro de Encontros de Família da Internet!
Kunzler Encontro 2015 Convite port 2 51.mp3
Kunzler-Treffen Einladung dt 3 00.mp3 


Convite: 25ª. Bucovina Fest dias 27/06 e 04-05/07 em Rio Negro, PR

Os bucovinos, originários da Floresta Bávara, no Sul da Alemanha, emigraram para a atual República Tcheca em fins do século 18. Em 1887 e 1888, 77 famílias num total de 377 pessoas emigraram para Rio Negro, PR, e Mafra, SP.

Bischof Kräutler: Romero-Seligsprechung war überfällig

Erzbischof Oscar Romero wird am Samstag seliggesprochen und es ist "höchst an der Zeit, dass es endlich stattfindet", so der austro-brasilianische Bischof Erwin Kräutler in einem Interview. In Lateinamerika werde Romero längst als Heiliger verehrt.

Das Geheimnis der Korruption - von Eckhard Ernst Kupfer*

Wir wissen nicht erst seit dem Petrobras-Skandal, dass Korruption in vielen Ländern ein verbreitetes Übel ist. In Brasilien haben es wahrscheinlich die portugiesischen Eroberer schon mit ins Land gebracht, aber...

Círculo de Giz estreia em São Paulo após temporada na Alemanha

A peça é resultado de uma parceria de seis anos firmada entre o grupo e a Cia. Grips Theater de Berlim, onde a peça já foi apresentada. O espetáculo também já foi apresentado na cidade de Düsseldorf.

Empresa espanhola quer gerar energia eólica com turbinas sem hélices

Chamada de Vortex Bladeless, a companhia conta com um projeto de torre que dispensa as hélices, mas que é feita do mesmo material delas e balança para frente e para trás para gerar eletricidade.

Central de Notícias BrasilAlemanha. 

Notícia do portal www.brasilalemanha.com.br -

um universo temático à sua espera. Aguardamos sua visita!

Mande suas sugestões para contato@brasilalemanha.com.br.

Obrigado!
Sílvio Aloysio Rockenbach, editor


 brasilalemanhabrasilalemanha

brasilalemanhabrasilalemanha

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...