segunda-feira, 8 de junho de 2009

Blog do Ale' Italia


Blog do Ale' Italia

Blog do Ale' Italia 



Feira em Belo Horizonte reúne 600 marcas de cachaça

Posted: 07 Jun 2009 05:57 AM PDT


Termina neste domingo (7), em Belo Horizonte, a 12ª edição da Expocachaça. A feira, que reúne cerca de 600 marcas da bebida, deve movimentar mais de R$ 12 milhões em negócios.

Em quatro dias, cerca de 90 mil pessoas devem ter passado pela Expocachaça. O evento tem como objetivo a venda de equipamentos e insumos, mas também é uma oportunidade para os produtores mostrarem a qualidade da bebida tipicamente brasileira.

A Expocachaça é realizada no Expominas, em Belo Horizonte, dentro da Superagro, feira que tem como objetivo promover o agronegócio em Minas Gerais. Na Superagro, diversas empresas e produtores expõem máquinas, equipamentos e materiais para o desenvolvimento do setor.

Serviço
Os ingressos da Superagro custam R$ 6. A entrada é gratuita para menores de 12 anos e maiores de 65.

G1

Abstenção ensombra eleições para o Parlamento Europeu

Posted: 07 Jun 2009 05:52 AM PDT


A maioria dos países da União vai hoje a votos, num novo teste à popularidade do projecto europeu. Em jogo estão não só os 736 lugares do Parlamento de Estrasburgo, mas também o futuro de vários governos nacionais, como o grego, ou o britânico, criticados pela falta de resposta à crise económica. Entre o voto sanção e uma abstenção que poderá superar os 40%, o sufrágio ameaça ser marcado pela progressão dos partidos eurocépticos e de extrema-direita em países como a Holanda, República Checa e Irlanda. Desde quarta-feira, vários países já foram às urnas, o sufrágio decorre hoje em 19 dos 27 estados membros. Os primeiros resultados deverão ser conhecidos a partir do final da tarde.

Euronews.pt

Eleições europeias terminam hoje com o voto em 19 países

Posted: 07 Jun 2009 05:35 AM PDT

Bruxelas, 7 jun (EFE).- Com a realização de eleições em 19 Estados-membros terminam hoje as votações na União Europeia para a renovação do Parlamento Europeu.No quarto e último dia eleitoral foram chamados às urnas, os cidadãos da Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Itália (no segundo dia de votação), Lituânia, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Romênia e Suécia. No total, ao redor de 375 milhões de europeus estão convocados para designar 736 eurodeputados.Todas as pesquisas e análise antecipam uma clara vitória do conservador Partido Popular Europeu, e também parece provável uma subida dos partidos de extrema direita. Em princípio, todos os países, inclusive os que realizaram as eleições nos dias anteriores, devem esperar até o fechamento do último colégio eleitoral (às 20.00 GMT de hoje) para divulgar os resultados.

Último dia votação na União Europeia

Posted: 07 Jun 2009 05:30 AM PDT


Com a realização de eleições em 19 Estados-membros terminam hoje as votações na União Europeia para a renovação do Parlamento Europeu.

No total, cerca de 375 milhões de europeus estão convocados para designar 736 eurodeputados espera-se contudo uma taxa de abstenção record, em causa um Parlamento europeu considerado afastado da vida dos eleitores e um escrutínio sem grandes desafios.

No quarto e último dia eleitoral foram chamados às urnas, os cidadãos da Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Itália (no segundo dia de votação), Lituânia, Luxemburgo, Polónia, Portugal, Roménia e Suécia.

Todas as pesquisas e análise antecipam uma clara vitória do conservador Partido Popular Europeu, e também parece provável uma subida dos partidos de extrema direita.

Em princípio, todos os países, inclusive os que realizaram as eleições nos dias anteriores, devem esperar até o fechamento do último colégio eleitoral (às 20.00 GMT de hoje) para divulgar os resultados.

As incertezas em torno da ratificação do Tratado de Lisboa condicionam desde já o futuro imediato do Parlamento Europeu que sairá das urnas.

Euronews.pt

Eleições europeias

Posted: 07 Jun 2009 05:28 AM PDT

Eleições européias

Posted: 07 Jun 2009 05:26 AM PDT



La Stampa


clique para ler a noticia

Eleições europeias

Posted: 07 Jun 2009 05:24 AM PDT



Corriere dela Sera


clique para ler a notícia

Eleições européias

Posted: 07 Jun 2009 05:18 AM PDT



La Repubblica

clique para ler a notícia

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...