terça-feira, 21 de junho de 2011

2º Concurso Rovílio Costa - Histórias das Famílias Italianas no Rio Grande do Sul





Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Concurso.

 textos, redigidos segundo o regulamento abaixo, devem ser enviados até o dia 10 de outubro próximo para: concursoroviliocosta@gmail.com

Marilene Bisato Dorneles
Editora & Livraria Frei Rovílio Ltda.
EST EDIÇÕES
Assistente de Vendas - http://www.esteditora.com.br/  - fone (51) 3336-1166

Regulamento

Objetivando incentivar a preservação da história das famílias italianas que emigraram para o Brasil, dando ênfase na publicação de textos, um grupo de entidades e empresas italianas e de origem italiana, idealizado por Claudia Antonini e coordenado pelo escritório cidadaniaitaliana.org, promove o 2º Concurso Frei Rovílio Costa - História de Famílias Italianas no Brasil, o qual será regido pelo seguinte Regulamento:
1. Podem concorrer quaisquer pessoas, desde que os textos inscritos sejam inéditos e em língua portuguesa, italiana ou algum dialeto italiano. Os trabalhos precisam ser inéditos e a temática é a História das Famílias Italianas no Brasil.

2. As inscrições se encerram no dia 10/10/2011. Os trabalhos recebidos após esta data não serão considerados para efeito do concurso, e, assim como os demais, não serão devolvidos. Para tanto será considerada a data do recebimento pela internet.

3. O limite de cada história é de até 10 páginas A4, com margens de 3 cm, redigidas em corpo 12, espaço 2 (entrelinhas) e fonte Arial.
4. As inscrições só serão realizadas pela internet, através do envio dos dados do concorrente (nome completo, data e local de nascimento, profissão, e-mail, telefone e endereço completo) e do trabalho anexo em Word ao e-mail concursoroviliocosta@gmail.com  .

5. Cada concorrente pode realizar quantas inscrições desejar.
6. Os resultados serão divulgados até o dia 11/11/2011, individualmente por e-mail e pelo blog
http://concursoroviliocosta.blogspot.com/  a todos os participantes.

7. A Comissão Julgadora será composta por 9 (nove) representantes de Associações e Entidades Italianas que irão escolher os 20 vencedores.

8. As decisões da Comissão Julgadora são irrecorríveis.

9. A premiação será:

a) A publicação de sua história em livro das Edições EST a ser editado por Antônio Suliani e lançado na Feira do Livro de Porto Alegre de 2012.
b) 5 exemplares da obra e um exemplar do livro "Duas Itálias" (de A. Batistel e Rovílio Costa, 536 p., bilíngue).

" Nota: Os textos premiados serão publicados em livro (sem ônus para seus autores) que em troca cedem os direitos autorais apenas para esta edição específica, a qual não poderá ultrapassar a tiragem de 2.000 (dois mil) exemplares.

10. A inscrição no presente concurso implica a aceitação plena deste regulamento.

Convívio Genealógico Rio de Janeiro


Convívio Genealógico
21 de junho de 2011 - Terceira Terça

Você que gosta de Genealogia e não se cansa com suas histórias de família aproveite para encontrar "apaixonados genealógicos" que nem você. Tire a poeira dos ombros, deixe a preguiça de lado, apronte os ouvidos, prepare as cordas vocais e venha abraçar, ouvir e falar genealogias na terceira-terça:

Convívio Genealógico

- Terceira-terça do mês
- Horário: com início às 18:00 horas. Pode-se permanecer até às 22:00h sem problemas.
- Local: Restaurante Olimpíadas do Chopp (que já foi Porta do Sol), na esquina da rua Carlos de Vasconcelos 155, colado à Praça Saens Peña, Tijuca, em frente à cabina da Polícia Militar.
- Vantagens: Ar condicionado, controle individual das despesas, ponto final do Metrô ao lado (cerca de quarenta passos da saída mais próxima), pontos de ônibus, estacionamento para carros nas proximidades e segurança.
Aguardaremos por você. Se estiver trabalhando, chegue mais tarde, mas apareça para um abraço.

Forte abraço e até lá.
Fraternalmente,
Carlos Paiva

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...