sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sessão comentada do filme NOVO MUNDO de Emanuele Crialese, no Usina de Cinema - BH dia 13/05/08



USINA UNIBANCO DE CINEMA
BELO HORIZONTE

CINEMA COMENTADO

dia 13 de maio de 2008
apoio: Ministério da Cultura - LEI FEDERAL DE INCENTIVO À CULTURA



O Usina Unibanco de Cinema e a Associação Ponte Entre Culturas apresentam nesta terça-feira, dia 13 de maio de 2008, às 19:15, uma sessão comentada do filme NOVO MUNDO de Emanuele Crialese. Após a exibição, o Professor Tommaso Raso vai debater o filme com o público. O Professor Tommaso Raso lecionou Linguistica Italiana na UCLA (University of California em Los Angeles), na Universidade de Nápoles e na Universidade de Veneza (Itália), atualmente é professor de Linguística da Faculdade de Letras da UFMG. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia) e já estão a venda na bilheteria do Usina Unibanco de Cinema.

NOVO MUNDO, Nuovomondo, Itália/Alemanha/França, 2006, 124 min, 12 anos. Direção: Emanuele Crialese. Com: Charlotte Gainsbourg, Vincenzo Amato, Aurora Quattrocchi.


A família Mancuso vive na Itália, numa região pobre da Sicília, no início do século 20. Decididos a buscar uma vida melhor eles partem para os EUA em busca de trabalho. A bordo do navio, Salvatore Mancuso conhece a bela inglesa Lucy, que viaja ao lado dos italianos com motivos misteriosos. A viagem a América irá mudar completamente suas vidas. O diretor Emanuele Crialese usou como base para o roteiro, cartas de milhares de italianos relatando a viagem. Novo Mundo conquistou seis prêmios no Festival de Veneza 2006.




USINA UNIBANCO DE CINEMA 1: terça-feira, dia 13 de maio, às 19:15. Sessão especial com debate após a exibição.





USINA UNIBANCO DE CINEMA
Rua Aimorés, 2424 - Lourdes - tel: 3337-5566






OUTRAS INFORMAÇÕES: Consulte o site: www.usinadecinema.com.br





Posted by:
Lucimary Vargas
Além Paraíba-MG
AHAP/CEPESLE
http://www.arquivohistorico-mg.com.br/
http://cepesle-news.blogspot.com/
http://forumcepesle.forumeiros.com/ [cadastre-se e participe!]

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...