sábado, 18 de janeiro de 2014

CONVITE do Colégio Brsileiro de Genealogia

O canal de TV por assinatura SESC TV está exibindo interessante série intitulada Habitar- Habitat. Trata-se de reportagens – treze no total – sobre casas no Brasil, examinadas sob os aspectos de arquitetura, técnicas de construção, usos, habitantes, etc.
 
Canais : SKY – canal 3; NET - canal 137; OI TV – canais 29 e 138
 
Recomendamos assistir a série, e, de modo especial, a edição sobre as fazendas, na qual um dos historiadores entrevistados é Roberto Guião de Souza Lima, Titular da Cadeira nº 1 do CBG, que discorrerá sobre as fazendas de café do Vale do Paraíba. Nesse programa específico, estarão também presentes alguns proprietários do Médio Vale, destacadamente de Vassouras – RJ.
 
Quando: 26 de janeiro às 20 h
Reapresentações: dia 27 – 18 h
dia 28 - 11 h
Duração: 52 min
Canais: SKY – canal 3; NET - canal 137; OI TV – canais 29 e 138
 
Esclarece ainda o amigo Guião:
 
A exibição também está disponível no site: www.habitarhabitat.com.br, clicando-se no tema fazenda.
Os vários tipos de casa abordados estão disponíveis nesse site, embora os nomes apareçam muito apagados na tela.
 
Roberto Guião, para quem porventura não sabe, desde 1979 pesquisa não só a história do café no século XIX e primeiras décadas do séc. XX, no Vale do Rio Paraíba do Sul (RJ, SP e MG) e no Oeste Paulista, mas também a genealogia das famílias envolvidas na epopeia cafeeira.
 
Este seu tenaz objetivo de, dentro dos espaços temporais e geográficos citados, resgatar a memória histórica e genealógica do chamado “ciclo do café”, torna-o, indiscutivelmente, um dos maiores conhecedores do assunto, e faz com que estejamos certos que irá ser uma apresentação digna de especial registro.
 
O CBG espera um pico de audiência de IBOPE nesse dia 26 de janeiro!
www.cbg.org.br
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...