Construído pela Caird & Co, Greencock com o nome de Silesia para Hamburg America Line, em ferro e com um motor cujo peso era de 3142 ton, comp.de 3399 pés , trave de 40 pés, uma chaminé e dois mastros para as velas. A velocidade era de 12 nós, com capacidade para 90 passageiros na 1ª classe,130 na 2ª classe e 520 na 3ª classe. Lançado ao mar em 14 de abril de 1869, iniciou sua viagem inaugural de Hamburg para Havre-Nova York. O Silésia partiu para a última viagem em 24 de fevereiro de 1875. Em 1877, foi reformado e provido de novas máquinas, navegando na rota Hamburg-Indias Ocidentais. Em 1887 foi vendido para a inglesa Armstrong & Mitchell e rebatizado de Pacifica. Em 1888 foi novamente vendido para a italiana Solari e Schiaffino . No inicio de 1889 o nome de Citta di Napoli. Em novembro de 1899, sob o comando da Lavarello, foi usado nos serviços da rota Genova-América do Sul. Em 1891, o Citta di Napoli passou para a Cia La Veloce de Genova e recebeu o nome de Montevideo. Foi destruído em 1899, no Rio da Prata. |