sexta-feira, 16 de maio de 2008

Vapor Pacífica/Citta di Napoli


Construído pela Caird & Co, Greencock com o nome de Silesia para Hamburg America Line, em ferro e com um motor cujo peso era de 3142 ton, comp.de 3399 pés , trave de 40 pés, uma chaminé e dois mastros para as velas.

A velocidade era de 12 nós, com capacidade para 90 passageiros na 1ª classe,130 na 2ª classe e 520 na 3ª classe.

Lançado ao mar em 14 de abril de 1869, iniciou sua viagem inaugural de Hamburg para Havre-Nova York. O Silésia partiu para a última viagem em 24 de fevereiro de 1875.

Em 1877, foi reformado e provido de novas máquinas, navegando na rota Hamburg-Indias Ocidentais.

Em 1887 foi vendido para a inglesa Armstrong & Mitchell e rebatizado de Pacifica.

Em 1888 foi novamente vendido para a italiana Solari e Schiaffino . No inicio de 1889 o nome de Citta di Napoli.

Em novembro de 1899, sob o comando da Lavarello, foi usado nos serviços da rota Genova-América do Sul.

Em 1891, o Citta di Napoli passou para a Cia La Veloce de Genova e recebeu o nome de Montevideo.

Foi destruído em 1899, no Rio da Prata.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...