terça-feira, 20 de outubro de 2015

Novo Curso Livre de Genealogia no Arquivo Municipal

PÓVOA DE VARZIM – Quer saber quem foram os seus antepassados? Apenas sabe o nome dos seus avós mas tem curiosidade em saber quem foram os pais dos seus...



PÓVOA DE VARZIM – Quer saber quem foram os seus antepassados? Apenas sabe o nome dos seus avós mas tem curiosidade em saber quem foram os pais dos seus avós e os avós dos seus avós e não sabe como descobrir? Quer fazer a sua árvore genealógica e não sabe como nem por onde começar?
Poderá encontrar a resposta para estas e outras questões na próxima edição (XI) do Curso Livre de Genealogia que o Arquivo Municipal, com o apoio do Grupo de Amigos do Museu, está novamente a organizar.
Intitulada “Construção de Árvore Genealógica: pesquisa de ascendentes e organização de dados”, o Curso será ministrado por Ricardo Bessa Teixeira (da Associação Portuguesa de Genealogia) e irá decorrer ao longo de cinco sessões, com início marcado para 13 de outubro, às 21h00, no Arquivo Municipal. As restantes sessões serão nos dias 20 e 27 de outubro e 3 e 10 de novembro, sempre à mesma hora.
As inscrições limitadas podem ser feitas para o email: arquivomunicipal@cm-pvarzim.pt ou através telefone 252 090 003. O custo da inscrição é de 20€ e a participação no Curso inclui certificado de participação.
Com uma componente prática muito grande, este Curso Livre destina-se a todos aqueles que querem iniciar-se na pesquisa dos seus ascendentes, ensinando a organizar uma pesquisa genealógica, nomeadamente a pesquisa de fontes, a organização dos registos, o tratamento e recolha da informação. Enfim, dotar os formandos dos instrumentos necessários para eles próprios fazerem a pesquisa das suas raízes familiares através dos documentos de arquivo.
http://local.pt/portugal/novo-curso-livre-de-genealogia-no-arquivo-municipal/

14 de novembro o 2º Fórum de Genealogista

clique para ampliar

http://oficinadasorigens.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...