quarta-feira, 17 de setembro de 2008

IHGGI - 1º Seminário Regional de Genealogia


IHGGI - 1º Seminário Regional de Genealogia



Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga
Dia 08 de Novembro 2008 (sábado)
Local: Plenário da Câmara Municipal de Itapetininga (Responsabilidade do Vice Presidente do IHGGI Confrade José Luiz Nogueira e Confrade José Luiz Ayres Holtz.



Palestrantes Confirmados:
*MANOEL VALENTE BARBAS – Autor muitos artigos nas Revistas ASBRAP e também do livro DA FAZENDA VELHA À SÃO MIGUEL ARCANJO - A SAGA DO TENENTE URIAS EMIGDIO NOGUEIRA DE BARROS. O livro sobre os NOGUEIRAS –contando a SAGA DO TENENTE URIAS NOGUEIRA até os dias atuais é referência São Miguel Arcanjo e região.


*BERNADETE HOLTZ RIBEIRO - do CHF Cerrado de Sorocaba - Tem um site na Internet onde armazena resultado suas pesquisas, inclusive descendentes dos fundadores de Itapetininga. http://www.holtzgen.com/


*NASSHON RIBEIRO – Da cidade Sorocaba - Pesquisador - História e Genealogia e coordenador do CHF - Cerrado Sorocaba.


*TÃNIA ARRUDA KOTCHERGENKO - Diretora do INGESC - Instituto de Genealogia de Santa Catarina -Diversos trabalhos publicados - Pesquisa famílias que saíram de Itapetininga para Lages-SC - todo Planalto Catarinense.


*JOSE DE ALMEIDA RIBEIRO – Historiador de Itapetininga e Presidente da Academia Itapetininga de Letras.


*MARIA APARECIDA MORAES LISBOA (Angatuba) Historiadora -Tese Poder dos Coronéis Década de 1930 – influências na Educação, Cultura, Política e Desenvolvimento Econômico – Major Pereira de Moraes – Salvador Albuquerque e outros que contribuíram para História de Itapetininga e Região.


*JOSE LUIZ AYARES HOLTZ – Historiador de Itapetininga, ex-presidente do IHGGI e Autor de vários livros.


*GUMERCINDO DE CAMPOS JUNIOR, presidente do Ramo – CHF (igreja Mórmons) Itapetininga, juntamente com SILVIA ADRIANA ESTANISLAU LIMA, diretora do CHF (igreja Mórmons) tratarão do Acervo fotográfico, micro filme, fotos digitais dos Livros Paroquiais e dos Registros Civis no Brasil.


Apresentações
Haverá Apresentação dos Conjuntos Musicais Seresteiros do Divino – Grupo de Fandango e Grupo de Chorinho de Itapetininga.


OBS: O Evento é absolutamente grátis, no entanto é necessário fazer a inscrição através do nosso site, antecipadamente, será fornecido Certificado de Participação ao final.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...