quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Brasil e Alemanha firmam acordos para educação profissional


 


BrasilAlemanha - De Primeiro Mundo por um Brasil de Primeiro Mundo


Ano da Alemanha no Brasil já foi iniciado

Monumento ao Cristo Redentor homenageia Alemanha no Rio de Janeiro - confira as fotos do Cirsto iluminado com as cores da Alemanha - preto, vermelho e dourado.

FilmCup 2012: Brasil & Alemanha divulga lista de projetos selecionados

O evento, que acontece paralelamente à 36ª Mostra de São Paulo, busca promover coproduções entre os dois países

Fada Plásticos cresce com a ajuda do SES, que traz seniores alemães

» Expertise de especialistas alemães aposentados fica à disposição das empresas a um custo baixíssimo e com excelentes resultados «

A Alemanha também é aqui - por Romar Beling

As contribuições do modo de vida e de trabalho dos imigrantes que chegaram ao longo de várias décadas ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná modificaram a paisagem, a estrutura social e as atividades econômicas dessas unidades da Federação

Tese: Construções imaginárias e memória discursiva de imigrantes alemães no Rio Grande do Sul

Para Vejane Gaelzer, doutoranda da UFRGS, a interdição oficial durante o Estado Novo traz consequências para a vida dos imigrantes e interfere diretamente nas suas práticas sociais diárias e essa interdição ainda hoje ecoa na memória social desse grupo

Professores sul-coreanos e o RS

Estado do RS caminha em direção ao desenvolvimento tecnológico buscando a troca de conhecimento em relações com a Coreia do Sul.

Redução de divindade - por Fernando Albrecht*

 

ARD-Video: Deutsche Farben für Rios Christus

Die Christus-Statue in Rio de Janeiro: Strahlend weiß hebt sie sich gegen den Himmel ab. Zum Tag der Deutschen Einheit aber erstrahlte die Figur mal ganz anders. Die größte Herausforderung dabei: Wie hebt sich Schwarz vor schwarzem Himmel ab?

STF condena Dirceu, Genoino e Delúbio por corrupção ativa

Ex-ministro-chefe da Casa Civil é condenado por seis dos oito ministros que já votaram, formando maioria pela condenação. "Vou acatar a decisão, mas não me calarei", afirma.

ONU aponta caminhos para que Brasil realize uma Copa do Mundo verde

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) fez uma série de recomendações com base no desempenho da África do Sul no mundial de 2010. Maior desafio do Brasil é coordenar ações federais, estaduais e locais.

Brasileiros e suecos descobrem neurônios que controlam memória

Segundo os cientistas, as OLM-alpha2, apelidadas de "células porteiras", ajudam a explicar como ocorre o fluxo de informação no hipocampo, uma região do cérebro importante na consolidação de dados em memória e aprendizado.

Horário de verão começa dia 21; relógio deverá ser adiantado

O principal objetivo do horário de verão é aliviar as redes de transmissão de energia nos períodos do dia em que o consumo é mais intenso, principalmente das 18h às 21h.

Merkel é recebida com honras e protestos na Grécia

Premiê alemã recomendou coragem ao primeiro-ministro Antonis Samaras e ao povo grego. Além disso, Merkel assegurou ajuda financeira à Grécia. Protestos violentos ocorreram durante sua curta visita a Atenas.

Consumidor infantil: exposição à avalanche publicitária

Debate sobre consumismo e sustentabilidade não pode se dar de maneira coerente sem levar em conta a camada mais vulnerável da população: as crianças e adolescentes, expostas ao bombardeio de publicidade voltada aos mercados infantil e infanto-juvenil

  
 

Brasil e Alemanha firmam acordos para educação profissional

Professores brasileiros serão capacitados com base no sistema dual, que alia a teoria da sala de aula à prática em estágios em empresas e indústrias. Aunos dedicarão parte do tempo às aulas e outra parte a estágios em empresas alemãs no Brasil.


Central de Notícias BrasilAlemanha. Notícia do portal www.brasilalemanha.com.br - um universo temático à sua espera. Aguardamos sua visita! Mande suas sugestões para contato@brasilalemanha.com.br.

Obrigado!
Sílvio Aloysio Rockenbach, editor
Tiragem desta edição: 84.948 destinatários.

 brasilalemanhabrasilalemanhabrasilalemanhabrasilalemanha

 Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial. 
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...