sábado, 6 de fevereiro de 2010

21 de Fevereiro - Dia Nacional do Imigrante Italiano - Imigrantes em Leopoldina, MG

 

Imigrantes em Leopoldina, MG

21 de Fevereiro - Dia Nacional do Imigrante Italiano

 

A Lei federal nº 11.687, de 02.06.2008, instituiu o dia 21 de Fevereiro como data nacional para lembrar a imigração italiana. Parece que não estão dando muita atenção para esta lei em Leopoldina.

Nós, como historiadores empenhados em estudar e divulgar a presença do imigrante italiano em nossa região, decidimos marcar a data em 2010 com um programa na Rádio Jornal, dia 20 de fevereiro, sábado, entre 10 e 12 horas. Seremos recebidos pelos apresentadores do programa Faz, Arnaldo Spíndola e José Geraldo (Gué).

Júlio Vanni, jornalista, historiador de Pequeri-MG onde foi Prefeito, ex aluno do Ginásio Leopoldinense, com diversos livros publicados sobre a imigração italiana e um dos artífices da festa anual realizada naquela cidade em homenagem aos imigrantes que ali viveram.

Rosalina Pinto Moreira, professora, historiadora, autora de Imigrantes... Reverência, sobre a Colônia Santa Maria, da cidade de Astolfo Dutra, atualmente concluindo outra obra sobre a história do município.

Luja Machado e Nilza Cantoni, historiadores, membros da Academia Leopoldinense de Letras e Artes, autores de coluna sobre a Colônia Agrícola da Constança no jornal Leopoldinense.

Convidamos a todos para ouvirem o programa da Rádio Jornal AM 1560, que pode ser acompanhado pela internet.
Dia 20 de fevereiro, sábado, 10 horas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...