domingo, 13 de dezembro de 2009

Site que permite a troca de livros Online

 
Um Mestrando da PUC-Rio desenvolveu site gratuito para intercâmbio de livros (de papel mesmo, não ebooks) por via postal.
Samur Felipe Cardoso de Araújo, mestrando de informática na área de web semântica, desenvolveu esse projeto que intermedia a troca dos livros entre os usuários.
É uma iniciativa que fomenta a leitura no país.
 

— O projeto surgiu de uma necessidade pessoal de troca de alguns de meus livros. Logo imaginei a possibilidade de desenvolver um web site para intermediar troca de livros entre pessoas — explica Araújo. — Por atuar na área de desenvolvimento de sistemas para internet, ter um empresa de consultoria e estar cursando mestrado na PUC-Rio na mesma área, não tive dúvida que seria um projeto que poderia atender todas as minhas necessidades: trocar meus livros e aplicar meus conhecimentos adquiridos no mestrado.
Araújo acredita que o projeto permitirá às pessoas terem mais acesso aos livros, pois nem todos possuem uma biblioteca a seu alcance e adquirir um livro novo é oneroso para os mais jovens.
No "Livra Livro" o único custo envolvido na troca é de postagem nos Correios, que varia de R$ 3,00 a R$ 6,00 (de acordo com o peso) para enviar um livro para qualquer lugar do Brasil.
Atualmente, o site possui 130.000 livros em português cadastrados. Cada usuário cria um lista com as obras que possui e as que deseja obter. O sistema utiliza um mecanismo inteligente que permite a troca simultânea entre múltiplos usuários, maximizando as possibilidades de intercâmbio.
Um usuário que, tendo estabelecido uma troca, não enviar o livro para o destinatário, será marcado e bloqueado no sistema.
Quanto ao outro usuário, o que deixou de receber o livro, ganhará pontos que o habilitarão a receber uma doação, modalidade que o site também contempla.

__._,_.___
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...