domingo, 25 de maio de 2008

"O Fluminense"

· Publicado em 18/01/1908

"Guarda Nacional

O commando superior da Guarda Nacional foi autorisado a conceder guia de mudança para comarca de Santo Antonio de Padua ao capitão da 1ª bateria do 3º regimento de artilharia de campanha, Pedro Americo Belém de Cantagallo. Foi concedida dispensa do lapso de tempo decorrido para assignar o necessario termo de promessa e entrar em exercicio de seu posto, ao capitão-ajudante de ordens da 9ª brigada da cavalaria da Guarda Nacional da comarca de Barra Mansa, neste Estado."

· Publicado em 27/02/1908

"Caça Nickeis

Tendo Astrogildo V. Estrella requerido o dr. juiz Federal que se officiasse ao presidente do Estado pedindo garantia para o mandado de manutenção que obteve, o juiz mandou dar vista dos outros ao procurador geral do Estado em poder de quem se acham os mesmos desde o dia 18 do corrente.

Em vista da demora havida na resposta daquelle funcionário o dr. Bellarmino Tati, na qualidade de advogado do autor, requereu, em data de hontem, ao juiz que marcasse um prazo para o procurador responder aos autos, sendo deferido pelo juiz que marcou o prazo de 48 horas improrogaveis."

"Explosão

No laboratório da fabrica de fogos de Luiz Passari, á rua de Santa Bibiana n. 29, em Icarahy, deu-se hontem, ás 6 e 40 horas da manhã uma forte explosão, de que felizmente não houve victimas, tendo sido o facto casual."

· Publicado em 14/03/1908

"Carlos Gianelli

Foi hontem inhumado no cemitério de São João Baptista da visinha Capital, o sr. Carlos Gianelli, antigo negociante e industrial naquella praça.
O finado que era natural de Montevidéo, fora o fundador da Companhia conhecida pelo nome de <<Moinho Fluminense>>, de que era gente até a sua partida para a Europa, há cerca de dois annos, por motivo do moléstia.
Neste Estado organizou a Tramway Rural Fluminense, a qual serve o visinho município de S. Gonçalo e esta cidade.
Durante algum tempo o extincto que contava 53 annos de idade e era solteiro, exerceu o cargo de cônsul do seu paiz, sendo depois nomeados pelo governo do presindente Julio Herrera, cônsul honorário de Legação Oriental na Capital Federal."

· Publicado em 16/03/1908

"Apedrejamento

A' 8 horas da noite de ante-hontem, foram atiradas pedras contra as janellas da casa n.76 na rua Gavião Peixoto, residencia do dr. Jorge Lossio, lente da Escola Polytechnica da Capital Federal.
A familia estava ausente, só se achando na casa empregadas que depois de darem alarme sahiram receosas de novo apedrejamento."



Por: Marco Beranger - Nictheroy - RJ [marcoberanger@yahoo.com.br]
Pesquisando Beranger, Bérangère, Belangier
Rio, Cabo Frio, Niterói.
São Paulo, Tatuí, Sorocaba, Mogi das Cruzes, Juquiá.
(Moderador GenealBR)



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...