quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Luteranos propõem jejum mensal pelo equilíbrio climático


 


BrasilAlemanha - De Primeiro Mundo por um Brasil de Primeiro Mundo


As intervenções do ex-ministro do Exterior Hans-Dietrich Genscher e da chefe de governo Angela Merkel foram cruciais para a libertação do magnata Jodorkovski

Pernambuco faz 1º leilão do Brasil de energia solar e contrata cinco empresas

Seis projetos foram contratados de fornecedores nacionais e estrangeiros. Ação resultará em investimento de R$ 597 milhões no Estado.

Após 56 anos, Kombi sai de linha

Modelo se despediu da fábrica da  Rodovia Anchieta no último dia 19. Incompatibilidade com ABS e airbag impediu continuidade do utilitário.

Túnel da Ciência alemão chega ao Brasil

A partir de 29 de janeiro, iniciativa da Sociedade Max Planck poderá ser vista em São Paulo

Novo ano começa com três Encontros de Família em janeiro. Faça como as famílias  LOHMANN,  VOGT e DRESCHER: leve seu Encontro de Família ao Brasil e ao mundo pelo tripé Portal BrasilAlemanha - Informativo BrasilAlemanha/Neues - Programa radiofônico AHAI, no maior quadro de Encontros de Família da Internet!

Felipe Kuhn Braun será o patrono da feira do livro de Tramandaí

De 24 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014, acontece a 13° Feira do Livro da cidade de Tramandaí, "a rainha das praias" do RS.

O inevitável balanço do ano - por Walter Galvani*

Pois vejam só o que acontece para quem nasceu em 1934, estreou em jornalismo em 1954 e em livro em 1969: 80 anos de idade, 60 de jornalismo e 45 de literatura. E mais (surpresa!): estreia em BrasilAlemanha Neues... 

Aliado de Merkel quer endurecer regras para imigrantes

A União Social-Cristã (CSU), um dos partidos da coligação alemã liderada por Angela Merkel, tenciona adotar medidas mais restritivas para os cidadãos da União Europeia (UE)que imigrem para a Alemanha, revela a imprensa alemã.

Aloa Input e o novo som estranho da Baviera

Influenciados por uma nova geração de bandas americanas, o Aloa Input junta referências psicodélicas, do krautrock e do folk experimental para criar uma sonoridade pop original no álbum de estreia, "Anysome".

Festival Beethoven: 170 anos de história tortuosa e surpreendente

A partir de primeiros esforços de Liszt, na primeira metade do século 19, e apesar de resistência política e problemas financeiros, Beethovenfest está firme no cenário musical internacional. E se prepara para nova fase.

Arena de Verona comemora o bicentenário de Verdi

Construída há quase dois mil anos, a Arena de Verona é o terceiro maior anfiteatro romano do mundo, depois do Coliseu e da também italiana Arena de Cápua. Em 1913, a milenar arena celebrou o centenário de Giuseppe Verdi.

Anunciados os ministros da Educação e Pesquisa e das Relações Exteriores do novo governo alemão

Os partidos alemães CDU, da chanceler federal Angela Merkel, CSU e SPD anunciaram a formação de um governo de coalizão para os próximos quatro anos.

Artesanato movimenta mais de R$ 50 bilhões na economia brasileira

Cerca de 8,5 milhões de brasileiros vivem da atividade, que fará parte do próximo Censo do IBGE como ocupação profissional. Grupos de artesãos geram emprego e renda em comunidades de todo o país

Felipe Kuhn Braun será o patrono da feira do livro de Tramandaí

O jornalista e escritor hamburguense Felipe Kuhn Braun será o patrono da 13ª Feira do Livro da cidade de Tramandaí, no Litoral Norte do RS.

Estudo: PIB do Brasil passará Reino Unido e Alemanha em 2023

Economia brasileira será a quinta maior do mundo daqui a 10 anos, segundo previsões do Centro de Pesquisas sobre Economia e Negócios

Portal Brasil / Alemanha - 26/12/2013 — REMA Atlantico

BrasilAlemanha - De Primeiro Mundo por um Brasil de Primeiro Mundo. Ventos tornam-se a primeira fonte de energia da Espanha em 2013.

Festividades da Sociedade Filarmônica LYRA

A Lyra divulga sua festa de comemoração do novo ano e também suas atividades do mês de janeiro

Agronegócio e o uso dos recursos hídricos - por Jussara Cabral Cruz*

Muitos são os desafios da gestão da água no campo visto a complexidade de compatibilizar a utilização de um bem que é finito e a pressão para produzir mais alimentos 

Luteranos propõem jejum mensal pelo equilíbrio climático

A iniciativa também pretende sensibilizar os governos para mostrarem-se mais corajosos nas negociações internacionais no que tange às questões ambientais.


Central de Notícias BrasilAlemanha. Notícia do portal www.brasilalemanha.com.br - um universo temático à sua espera. Aguardamos sua visita! Cadastre seus amigos nos espaços do quadro abaixo ou mande suas sugestões para contato@brasilalemanha.com.br. Eventual remoção é facilitada por um mecanismo simples, inserido no final do próprio mailing.
Obrigado!
Sílvio Aloysio Rockenbach, editor
Tiragem desta edição: 141.957 destinatários.

 brasilalemanhabrasilalemanhabrasilalemanhabrasilalemanha

 Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial. 
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...