quinta-feira, 1 de novembro de 2012

RESTAURAÇÃO DO CONVENTO DE SANTO ANTÔNIO - no Rio de Janeiro


 
 
 
Com entusiasmo, o Colégio Brasileiro de Genealogia divulga, repassa e convida à adesão a mais uma Sessão Itinerante do "vizinho" e coirmão Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro - IHGRJ. Programa imperdível, garantimos!
 
*****************

Visita às obras de restauração do Convento de Santo Antonio

Coordenação: Olínio Gomes Paschoal Coelho

8 de novembro

Ponto de Encontro: No alto, adro da Igreja - às 14h45m

Hora: de 15h às 17h

Local: Largo da Carioca s/n

No mês de novembro de 2012, o Instituto Histórico e Geográfico do Rio de Janeiro (IHGRJ) promove mais uma de suas sessões itinerantes.

 

Dessa vez, o arquiteto e professor Olínio Gomes Paschoal Coelho conduzirá os sócios e amigos do IHGRJ a visitar as obras de restauração do Convento de Santo Antonio, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

 

Trata-se do conjunto arquitetônico colonial mais importante da cidade, cuja pedra fundamental foi lançada em 1608. O conjunto reúne claustro, capelas, sala capitular, biblioteca, refeitório, cárcere, aqueduto e mausoléu, além do edifício da igreja dedicada a Santo Antonio. Do alto do morro, tem-se ainda uma vista inusitada do Rio de Janeiro. Ao final, os participantes que quiserem poderão aderir a um lanche na Confeitaria Colombo.

 

IMPORTANTE E IMPRESCINDÍVEL!

Os interessados devem confirmar participação até o dia 6 de novembro,

enviando email para ihgrj@ihgrj.org.br com nome e contato.

Participe e chame amigos e interessados. 

 

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...