quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Indígenas ajudam Exército a defender fronteira do Brasil

 

BrasilAlemanha - De Primeiro Mundo por um Brasil de Primeiro Mundo

Jovens alemães buscam formas alternativas de ação política

Partidos, mandatos, conselhos interessam cada vez menos alemães entre 14 e 19 anos. O que não significa que sejam apolíticos. Redes sociais como plataforma, Occupy e outros  movimentos globais são alternativas.
 

Convite: 18ª Deutsches Fest em Juiz de Fora

Quadrinistas brasileiros e alemães participam de intercâmbio

Projeto de intercâmbio do Goethe-Institut envia três quadrinistas brasileiros para a Alemanha e traz três quadrinistas alemães ao Brasil.

ACSTVI: Programação do fim de semana - 24 a 26 de agosto de 2012
 
Novo: Faça como as  Famílias BERWIAN e BRACHT - Leve seu Encontro de Família ao Brasil e ao Mundo através do portal BrasilAlemanha, da mala direta BrasilAlemanha/Neues e do programa radiofônico AHAI, no maior quadro de Encontros de Família da Internet!

Golf une empresários do Brasil e da Alemanha

Copa de Golf Brasil-Alemanha promoveu a integração entre dirigentes de empresas e contou com a participação do piloto Rubens Barrichello. Esporte, negócios e benfeitoria caminharam juntos.

Teatro Municipal de Pomerode apresenta comédia \"O Juiz de Paz da Roça\"

O Grupo de Teatro Trapos e Farrapos, formado por alunos de Teatro da Fundação Indaialense de Cultura, se apresenta em Pomerode nesta sexta-feira (24). A espetáculo sobe ao palco do Teatro Municipal às 19h, com entrada gratuita para todas as idades.

Sobre esvaziamento de nossas colônias – por Lissi Bender*

  

Biogás é alternativa sustentável para pequenas comunidades

No mundo todo, 3,2 bilhões de pessoas não têm acesso a modernas fontes de calor. Elas usam a fogueira para cozinhar e se aquecer, o que prejudica a saúde e o meio ambiente. Uma solução é a produção de biogás.

Convite: Festa-Baile dos 61 anos do Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre

 

Futebol de rua une jovens do Brasil e da Alemanha em reality show

Cineasta alemã planeja programa com jovens talentos dos dois países. Após processo seletivo, cinco finalistas de cada país disputarão a partida decisiva em 2014, ano de Copa do Mundo no Brasil.

I Semana de Especialidades da Cozinha Bávara na Serra Gaúcha

 

Para onde caminha nossa história? Preservação do patrimônio arquitetônico

Cachoeira do Sul, RS, tomba o Château d'Eau. Agora são 13 bens imóveis que, por lei, devem ser preservados. Veja reportagem fotográfica completa sobre os monumentos preservados na histórica cidade de 83 mil habitantes na região central do RS.

Volkstanzgruppe Wahre Freundschaft convida grupos de dança para 10ª Aratiba Choppfest

Fracassa teste de avião hipersônico dos EUA

Waverider voou apenas 16 segundos devido a pane que fez turbina falhar. Teste previa voo a 6 vezes a velocidade do som, mais do que 7.300 km/h.

Sequenciador que 'lê' genomas em tempo recorde chegará ao Brasil

Hospital também vai servir como um centro de apoio para pesquisas de outras instituições e outras áreas da saúde, como o mal de Alzheimer, o autismo, transtorno bipolar e a esquizofrenia.

Indígenas ajudam Exército a defender fronteira do Brasil

Grande parte dos 100 militares que trabalham no pelotão Especial de Fronteira de São Joaquim é de origem indígena. Eles são o exemplo de uma tendência adotada pelo Exército brasileiro: contratar índios para defender e patrulhar a floresta amazônica


 Central de Notícias BrasilAlemanha. Notícia do portal www.brasilalemanha.com.br - um universo temático à sua espera. Aguardamos sua visita! Mande suas sugestões para contato@brasilalemanha.com.br. Eventual remoção é facilitada por um mecanismo simples, inserido no final do próprio mailing. Obrigado! Sílvio Aloysio Rockenbach, editor

 brasilalemanhabrasilalemanhabrasilalemanhabrasilalemanha

 Logomarca oficial da imigração alemã no Brasil. Reprodução liberada e recomendada, para uso não comercial. 
Para uso comercial e originais em alta resolução: contato@brasilalemanha.com.br.

 

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...