sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Newsletter do Blog do Ale' Italia

 

Blog do Ale' Italia

Notícias

Posted: 28 Jan 2010 12:43 AM PST

Músicos italianos promovem maratona jazz pelo Haiti

Posted: 28 Jan 2010 12:14 AM PST


Alguns dos principais músicos italianos de jazz promoverão a maratona Haitian Fight Song - Jazz for Haiti para arrecadar fundos que serão em seguida destinados ao Fundo de Emergência da organização Médicos Sem Fronteiras, que atua no país caribenho desde 1991.


A iniciativa é do contrabaixista Riccardo Fioravanti e os shows poderão ser acompanhados pelo site de relacionamentos Facebook. As apresentações reunirão desde músicos experientes até novos talentos do jazz italiano.

"A adesão espontânea de colegas e amigos, músicos ou não, ao projeto Haitian Fight Song - Jazz for Haiti demonstra que os sentimentos de compaixão, dor, raiva e fé estão em todas as consciências e podem levar, através da música, recursos às pessoas do Haiti", comentou Fioravanti.

A maratona de jazz será dividida em duas etapas. A primeira, entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, será realizada nas cidades de Milão, Gênova, Bréscia, Ferrara e Cordenons.

Já a segunda etapa ocorrerá entre 20 e 22 de fevereiro nas cidades de Bolonha, Roma, Nápoles, Bari, Ancona, Pescara, Florença, Cagliari e Turim.

O dinheiro arrecadado ajudará a reconstruir a capital do Haiti, Porto Príncipe, devastada no dia 12 de janeiro por um terremoto de 7 graus na escala Richter, o pior dos últimos 200 anos na região

imagem arquivo virtual

Concílio Vaticano II na web

Posted: 28 Jan 2010 12:10 AM PST


Milão, Ansa - A atualidade e a modernidade do Concílio Vaticano II já estão eletronicamente acessíveis, graças a um site cujo endereço é http://www.vivailconcilio.it/

A inauguração, que ocorreu no último dia 25, coincidiu com o anúncio do grande evento eclesial realizado pelo papa João XXIII na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, há 51 anos.

O site tem entre seus patrocinadores os cardeais Martini, Tucci e Bettazzi e é promovido pelos teólogos Cannobbio, Coda, Dianich, Nardello, Routhier e Vergottini.

Selos para Acireale e Oristano

Posted: 28 Jan 2010 12:07 AM PST

Duas clássicas manifestações do folclore da Sicília e da Sardenha são retratadas em selos italianos: os Correios Italianos anunciaram para 12 de fevereiro a emissão de dois selos de € 0,60 dedicados à "Sa Sartiglia" de Oristano e ao Carmaval de Acireale.      Os selos fazem parte de uma série de emissões anuais dedicadas ao folclore italiano, que começou no distante ano de 1982.


O selo dedicado ao evento sardo mostra o histórico torneio de cavaleiros (Palio della Giostra Cavalleresca) 'Corsa alla Stella', enquanto o personagem principal - o 'Componidori', representado nos trajes tradicionais característicos, tanto do "Grêmio" dos camponeses como daquele dos madeireiros, galopa na rua da Catedral de Santa Maria Assunta de Oristano, que surge ao fundo.



Já a cena do selo dedicado ao Carnaval de Acireale representa um dos muitos carros alegóricos grotescos, realizados em papel machê pelos mestres, que desfilam pelas ruas da cidade. Ao fundo é possível ver a Catedral de Acireale.

O boletim ilustrativo da emissão terá depoimentos dos prefeitos das duas cidades: Angela Nonnis (Oristano) e Nino Garozzo (Acireale).

Discursos do Duce no Iphone: um sucesso

Posted: 28 Jan 2010 12:02 AM PST


Roma, Ansa - Um programa que permite ler, ver e ouvir todos os discursos do duce Benito Mussolini no iPhone é o segundo mais baixado pelos italianos, com cerca de mil visitas diárias, segundo a imprensa local.


O fenômeno, escreveu ontem (27) o jornal romano La Repubblica, "surpreende, considerando que o celular da Apple é um culto da geração do Facebook e da web, não de idosos nostálgicos, mas de jovens e jovens adultos que navegam e se informam na Internet".   O aplicativo, que tem seis discursos do ditador, se chama iMussolini e foi criado por um jovem napolitano de 25 anos, Luigi Marino.

"iMussolini" está disponível para usuários há uma semana e já conseguiu, desde seu terceiro dia, mais de mil downloads por dia, disse o jovem ao citado jornal italiano. Por € 0,79 os usuários podem adquirir o aplicativo.

Setenta por cento do lucro vai para Marino, que disse ao La Repubblica estar muito surpreso com o sucesso de sua criação. Agora ele pensa em "melhorá-la com base nas ideias dos usuários".

Fusão de Telecom Italia com Telefónica

Posted: 28 Jan 2010 12:00 AM PST


Roma, Ansa - O italiano Marco Fossati, acionista do grupo telefônico Telecom Italia, com uma cota de 4,9% afirmou  que "uma fusão entre a Telecom Italia e a Telefónica teria um valor industrial enorme e geraria sinergias significativas".

"Acredito tanto nessa integração que seria favorável a comprar ações da empresa espanhola", declarou Fossati à agência financeira Bloomberg.

Em todo caso, acrescentou, a operação deveria "convencer e recompensar todos os interessados, como os pequenos investidores e os empregados. Um negócio puramente financeiro, sem uma lógica industrial, não seria aceito pelo mercado".     Além disso, concluiu, deveriam "ser garantidos os investimentos nas infraestruturas italianas, incluindo a banda larga, atendendo a pedido do governo para preservar os interesses nacionais".

Há uma semana Fossati já afirmara que uma fusão entre as duas empresas "teria um grande valor industrial. O mercado não seria contrário, desde que fosse respeitado nesta operação".     Em uma entrevista ao jornal Milano Finanza, Fossati afirmou que, se ao contrário "no futuro da Telecom Italia estivesse só o desinvestimento dos socialistas italianos e a compra do controle da Telco por parte dos espanhóis, neste caso estaríamos prontos a empreender uma batalha em todas as instâncias", precisou o jornal econômico.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...