sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CONFIRMADO PARA O DIA 08/10 EM LEOPOLDINA O “ENCONTRO REGIONAL DE REVITALIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO FERROVIÁRIA”

Posted: 23 Sep 2009 06:03 PM PDT

 

Será promovido pela Prefeitura Municipal de Leopoldina, em parceria com a Maiss Conhecimento, com o Movimento de Preservação Ferroviária e SESEF, (Serviço Social das Estradas de Ferro), o primeiro "Encontro Regional de Revitalização e Preservação Ferroviária". Na data escolhida para o evento – 08/10/09 – se comemora os 135 anos da inauguração da estrada de Ferro Leopoldina pelo Imperador D. Pedro II.
O evento, que conta com o apoio de várias entidades ligadas ao setor ferroviário, terá a finalidade de fornecer informações aos participantes sobre o Trem Turístico e Cultural. Serão mostrados os caminhos que precisam ser percorridos para se chegar a implantação de um projeto. Na ocasião serão apresentados exemplos de projetos de TTC's (Trens Turísticos e Culturais) bem sucedidos Haverá a oportunidade de conhecer os planos dos municípios de Leopoldina, Cataguases, Recreio e Volta Grande para o projeto: "Expresso Ferroviário Cineasta Humberto Mauro".
A implantação do Trem Turístico e Cultural tem como principal objetivo, a melhoria da qualidade de vida da população local, seja através da captação de receitas oriundas das atividades turísticas, seja através dos projetos sociais e culturais que são desenvolvidos nas comunidades. A chegada do Trem, implementa vários roteiros turísticos complementares, baseados no turismo ecológico, turismo culinário, agro-turismo e no turismo folclórico e cultural.
Sem dúvida alguma, será uma oportunidade ímpar para se ter uma noção clara de todos os aspectos sobre o tema abordado. Neste dia estarão reunidos em Leopoldina as principais lideranças nacionais e os maiores conhecedores sobre o Trem Turístico e Cultural.
O evento terá vagas limitadas e as inscrições poderão ser feitas através da Secretaria de Cultura de Leopoldina.

As informações são do "release" da empresa de consultoria "MaiSS Conhecimento".

 
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...