sábado, 8 de agosto de 2009

V Seminário Imigração Italiana em Minas Gerais CHAMADA PARA PÔSTER

 
V Seminário Imigração Italiana em Minas Gerais

Belo Horizonte, 26 de outubro a 1º de novembro 2009

 

ENTIDADES PROMOTORAS

Ponte entre Culturas - MG

Universidade Federal de Minas Gerais

Universidade de Verona (Itália)

Associação de Cultura ítalo-brasileira - ACIBRA MG

Comitê da Imigração Italiana - Comitês MG,TO,GO

Patronato INCA CGIL

 

CHAMADA PARA SESSÃO DE PÔSTER

A comissão organizadora do V Seminário sobre Imigração Italiana em Minas Gerais abre chamada para trabalhos, acadêmicos ou não, a serem apresentados em Sessões de Pôster, nos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro de 2009.

A Sessão de Pôster tem como objetivo divulgar de forma sintética e objetiva as pesquisas concluídas (ou ainda em andamento) sobre a temática do V Seminário, ou seja, a contribuição da imigração italiana para a formação histórica e a memória de Belo Horizonte e de Minas Gerais. Incentiva-se a submissão de pesquisas que enfoquem a contribuição da imigração italiana para a Arquitetura e Urbanismo, bem como para o desenvolvimento das Artes Plásticas, Música, Teatro, Cinema, Educação e Esporte, e a formação da Indústria e Comércio. Alem disso, será dado destaque às pesquisas que investiguem a contribuição histórica e social da imigração italiana aos movimentos operários e consolidação do associativismo em Belo Horizonte e em todo o estado.

Os trabalhos não precisam ter caráter exclusivamente acadêmico e atenção especial será dada aos trabalhos documentais sobre as memórias familiares dos italianos e seus descendentes em Minas Gerais.

Os trabalhos selecionados devem seguir o formato de pôster com dimensões de 1,20 x 0,70 e ficarão expostos durante todo o evento no saguão da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFMG.

Os dias 27, 28, 29 e 30 entre 18h00 e 18h30, estão reservados para que os autores possam responder questões feitas pelos visitantes e interessados.

Finalmente, todos os trabalhos selecionados e apresentados deverão compor parte importante do acervo do Arquivo sobre Imigração Italiana em fase de produção e organização.

Regras para submissão de resumos: formato simples, Times New Roman 12, máximo de 300 palavras. Especificar o nome do(a) autor(a), breve CV ou apresentação pessoal  e 3 palavras-chaves.

Período para submissão de resumos: 20 de julho a 30 de agosto.

Endereço eletrônico para inscrição dos trabalhos:  seminario@ponteentreculturas.com.br

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...