sábado, 8 de agosto de 2009

Newsletter do Blog do Ale' Italia

 

Blog do Ale' Italia


Imigrantes Italianos

Posted: 07 Aug 2009 03:15 AM PDT


Uma das mais completas, senão a melhor página na net onde podemos obter mais informações sobre a chegada de imigrantes italianos, contendo dicas preciosas e links importantes, o http://www.imigrantesitalianos.com.br/ é um dos sites mais visitados por aqueles que buscam informações sobre sua ancestralidade ou desejam saber mais sobre cidadania italiana.

Elaborado e conduzido por Lea Beraldo, advogada, pesquisadora em genealogia e imigração italiana, residente na Cidade e Estado de São Paulo, são dela as palavras abaixo de introdução da página:


Seja muito bem-vindo a esta página e saiba que o objetivo deste trabalho é apresentar a você (graciosamente) muitos sobrenomes de imigrantes italianos, com as respectivas origens, entre os quais, com alguma sorte, poderá encontrar os de seus ancestrais. Caso não os encontre desde logo, não desanime. A Internet tem facilitado muito a troca de informações e aqui serão acrescentadas todas as que meus preciosos amigos internautas têm "garimpado" e me indicado.

Caso seu objetivo seja o reconhecimento da cidadania italiana, veja
AQUI como a Itália tem negado esse direito e como você pode ajudar se conscientizando do problema e protestando.
Ainda que o objetivo primeiro de suas pesquisas seja a obtenção do passaporte europeu, não se esqueça de preservar e reverenciar a memória dessa "brava gente" que tanto ajudou na construção do Brasil. Lembrando que o caminho da genealogia italiana é quase sempre longo e espinhoso, enquanto a pesquisa for se desenrolando aproveite para conhecer, nos muitos endereços aqui reunidos, um pouco da Itália: sua história, sua língua, sua gente, seus artistas, escritores, suas igrejas, suas cidades e tantas outras curiosidades que falam tão de perto à nossa alma ítalo-brasileira.

Hoje, o Blog do Ale'Italia convida você leitor, que ainda não conhece esta página que faça uma visitinha e, para os que já a conhecem, convém lembrar que ele está em constante atualização e novidades encontram-se lá.
Redação do AI

Luxo: a nova moda dos jovens italianos é alugar limousines

Posted: 07 Aug 2009 03:10 AM PDT

Imitar Paris Hilton e evocar Britney Spears: é a nova mania das jovens italianas de 14, 18, 20. Ficam loucas tentando imitar modas dos Estados Unidos, geralmente as mais caras. Ou são garotos ou até homens que querem impressionar: alugam limousine ou Hummer e andam por aí esbanjando luxo.

Esta é a nova moda italiana, a de gastar centenas de euros (para sermos mais precisos, 150 euros por hora) por algumas horas na balada, para comemorar um aniversário, fazer uma surpresa, ou só para aparecer na boate e deixar todos de cara. As agências italianas que alugam carros de luxo deste tipo, se multiplicaram e os negócios vão muito bem obrigado!

Numa noite destas, umas amigas na faixa de vinte anos de uma super fã da Madonna, alugaram uma limousine toda rosa que a ficou aguardando no final do show.


http://www.blogbelavida.com/

Cientistas querem rever medidas do cosmo em encontro no Rio

Posted: 07 Aug 2009 03:03 AM PDT

Os eventos sobre astronomia que acontecem nesta semana no Rio por conta da XXVIII Assembleia Geral da União Astronômica Internacional (IAU, em inglês), têm atraído, além de astrônomos de mais de 70 países, jovens e crianças do Rio.

Alguns dos astrônomos mais importantes do mundo estão reunidos na cidade para discutir como funciona o universo e também para rever as medidas do cosmo.

Nesta quinta (6), o público que passou pela Cinelândia, no Centro do Rio, conferiu a maquete do que será o mais potente telescópio já construído sobre a Terra. O projeto custará o equivalente a R$ 3 bilhões e levará oito anos para ser construído, em local ainda não definido.

saiba mais
Mais de 2 mil astrônomos se reúnem em evento internacional no Rio

O evento começou na terça (4). O diretor do projeto "Olho Espacial", explicou que "olhar o céu em um telescópio é olhar para o passado, porque a imagem de objetos espaciais distantes leva milhões de anos pra chegar à Terra". Segundo o cientista, com o super-telescópio, será possível ver como era o universo há 13 bilhões de anos. O que é decidido na assembleia, que é anual e acontece pela primeira vez no Brasil, muda os rumos do universo. No último encontro internacional dos astrônomos, há três anos, Plutão deixou de ser planeta.

A distância entre o sol e a Terra ou do sol até o centro da galáxia, por exemplo, são números que sustentam centenas de estudos sobre o espaço. Há 400 anos, Galileu Galilei, considerado o pai da ciência moderna, conseguiu descobrir, com uma simples luneta, que a terra girava em torno do Sol e que havia montanhas na Lua. A tecnologia avançou e até os brasileiros já sonham em um dia pôr os pés na Lua. Uma sonda lunar, chamada Jaci, está sendo projetada pela Agência Espacial Brasileira. Mas o projeto do pequeno robô, que transmite imagens, ainda está no início.

G1

Istat, il Pil sprofonda a -6%

Posted: 07 Aug 2009 02:56 AM PDT

I nuovi dati del secondo trimestre del 2009 a c0nfronto con l'annoprecedente. Per le stime definitivebisognerà attendere il 10 settembre

Torino, La Stampa.it - Il Pil italiano sprofonda su base annua anche nel secondo trimestre del 2009. Lo comunica l'Istat, spiegando che ad aprile-giugno il Prodotto Interno Lordo, corretto per gli effetti di calendario e destagionalizzato, è diminuito del 6% rispetto allo stesso periodo del 2008, segnando una flessione analoga nel primo trimestre di quest'anno (-6%), quando il Pil ha segnato il dato più negativo dal 1980, anno d'inizio della serie storica.Rispetto ai primi tre mesi del 2009 invece - aggiunge l'istituto di statistica - il Pil è calato dello 0,5%, un dato migliore del -2,7% congiunturale del primo trimestre (cifra rivista al ribasso dal -2,6% indicato a giugno). Il secondo trimestre 2009 ha avuto le stesse giornate lavorative rispetto sia al trimestre precedente sia al secondo trimestre del 2008. Il risultato congiunturale rilevato è la sintesi di una diminuzione del valore aggiunto dell'agricoltura, dell'industria e dei servizi. Istat ha rivisto al ribasso il dato congiunturale del trimestre precedente: da -2,6% a -2,7%. Nel secondo trimestre il pil è diminuito dello 0,8% in Gran Bretagna e dello 0,3% negli Stati Uniti, e, rispettivamente, del 5,6% e del 3,9%, in termini tendenziali.Secondo la prassi corrente, sono comunicati i dati trimestrali revisionati a partire dal primo trimestre 2007. La metodologia utilizzata per la stima preliminare del Pil è analoga a quella seguita per la stima completa dei conti trimestrali. La mancanza totale o parziale di alcuni indicatori alla data della stima preliminare comporta - sottolinea l'Istat - un maggiore ricorso a tecniche statistiche di integrazione. Di conseguenza, le stime preliminari trimestrali possono essere soggette a revisioni di entità superiore rispetto alle stime definitive che saranno rese note il 10 settembre con i Conti economici trimestrali.

PIB italiano recua 6% no 2º trimestre

Posted: 07 Aug 2009 02:50 AM PDT

Roma, 7 ago (EFE).- O Produto Interno Bruto (PIB) italiano teve contração de 6% no segundo trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2008, segundo o cálculo divulgado hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (Istat).O número, que será ainda ratificado pelo próprio Istat, volta a situar pela segunda vez consecutiva em 6% o recuo do PIB italiano trimestral, depois que nos primeiros três meses do ano houve uma contração anualizada.

Urso polar Knut vai ganhar namorada italiana

Posted: 07 Aug 2009 02:42 AM PDT

Knut, o célebre urso polar de Berlim, deve arranjar uma namorada italiana no zoológico Hellabrunn de Munique, de acordo com a mídia alemã. O urso, que cativou o mundo ao sobreviver à rejeição materna após o nascimento, vai receber a companhia de Gianna em sua jaula em Berlim. O nome da ursa foi dado em homenagem a uma cantora italiana, afirmaram o "Der Taggesspiegel" e outros jornais nesta quinta-feira (6).


Os ursos polares Knut (à esquerda) e Gianna, que está sendo tratada pela mídia alemã como a namorada dele (Foto: AFP)

Doris Webb, do grupo "Knut em Berlim para sempre", deu boas vindas à novidade. "Nós estamos muito contentes", disse. "Se você vir o Knut, você vai perceber que ele é muito amistoso com as pessoas. A Gianna também parece ser bastante animada, então acho que eles vão se dar bem".

Gianna, nascida em novembro de 2006, atualmente mora em Munique com a avó de Knut, Lisa, depois que acabou a empolgação com seu pretendido, o urso Yoghi de nove anos.

O órfão Knut, que pesava apenas 800 gramas no nascimento, agora já é um adolescente de 200 quilos, mas não estará pronto para namorar por dois anos. Os ursos polares vão ter a chance de ter alguns encontros entre as grades antes de Gianna se mudar para a jaula de Knut.

O zoo de Berlim não quis comentar a notícia. Knut se tornou uma estrela no zoo de Berlim, atraindo milhões de visitantes e arrecadando uma pequena fortuna com sua imagem.

Reuters

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...