terça-feira, 16 de outubro de 2012

Projeto Fortalezas Multimidia - Novidades nº61 - Caderno Virtual de Turismo


 

Número: 61 [15/10/2012]


Foto: Alberto Barckert. Acervo Projeto Fortalezas Multimídia/UFSC

A revista eletrônica Caderno Virtual de Turismo convoca trabalhos para edição especial Turismo em Fortificações



O periódico Caderno Virtual de Turismo (CVT) torna publico e convida pesquisadores, professores e pós-graduandos para a submissão de artigos na edição especial dedicada ao tema Turismo em Fortificações.

O CVT é um periódico científico do Instituto Virtual de Turismo (IVT-RJ) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) dedicado à divulgação eletrônica de artigos originais e resenhas críticas de estudos voltados para o debate do turismo como vetor de desenvolvimento social.

Esta edição tem o propósito de incentivar a troca de experiências e a divulgação de iniciativas sobre as políticas, teorias e ações dos pesquisadores, gestores e técnicos em fortificações, estimulando a sociedade ao conhecimento, valorização e preservação desse patrimônio histórico e cultural.
 
A edição especial Turismo em Fortificações é uma contribuição do CVT ao 8º Seminário Cidades Fortificadas e 3º Encontro Técnico de Gestores em Fortificações, que será realizado entre os dias 22 e 26 de outubro, no Forte de Copacabana – Rio de Janeiro (Brasil).

O seminário, que tem como um de seus objetivos principais apresentar um panorama das ações desenvolvidas nos diversos fortes e fortalezas espalhados pelo mundo, é uma iniciativa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Espacio Cultural Al Pie de la Muralla, com a realização e organização este ano a cargo da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército Brasileiro (DPHCEx).

Os textos para o CVT podem ser enviados até dia 12 de novembro para o endereço: http://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/index.php?journal=caderno&page=about&op=submissions#onlineSubmissions

Mais informações sobre a edição especial Turismo em Fortificações:
http://www.ivt.coppe.ufrj.br/caderno/index.php?journal=caderno&page=announcement&op=view&path%5B0%5D=12

Informações sobre o 8º seminário estão disponíveis no site:
www.8seminariocidadesfortificadas.blogspot.com.br
Confira as newsletters anteriores: www.fortalezasmultimidia.com.br/novidades/newsletter.php.

Conheça mais sobre o Projeto Fortalezas Multimídia e suas publicações: Fortalezas Multimídia, Museu Victor Meirelles e De Portugal ao Sul do Brasil

www.fortalezasmultimidia.com.br

Nosso e-mail: projeto@fortalezasmultimidia.com.br
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...