segunda-feira, 8 de agosto de 2011

2º Encontro de Pesquisadores do Caminho Novo

clique para ampliar
O Segundo Encontro de Pesquisadores do Caminho Novo vem para consolidar uma proposta lançada em 2010, em Barbacena, onde um grupo de estudiosos da história de Minas Gerais se mobilizou para realizar encontros anuais com o fito de compartilhar informações, fontes e experiências. Por não serem acadêmicos e tampouco presos a ideologias ou motivações outras que não a valorização e a difusão da pesquisa regional, tais encontros são abertos à participação dos interessados, não arrecadam nem requerem investimentos, salvo para pequenos custos, visto que todos arcam com suas próprias participações.
Neste ano, a cidade que acolhe o grupo é São João del-Rei e o temário está voltado para os Caminhos Novo e Velho, Arquivos Regionais, Genealogia e Defesa do Patrimônio Histórico, além do lançamento de livros entre os autores presentes e ainda uma experiência de campo, com o passeio pela Estrada Parque Passos dos Fundadores, um importante resgate de um dos trechos remanescentes do Caminho Velho.
Participe conosco deste reencontro com nossas origens, conheça o trabalho dos pesquisadores independentes e descubra um outro olhar para a história de Minas Gerais.


2.º ENCONTRO DE PESQUISADORES DO CAMINHO NOVO


ÚLTIMAS INFORMAÇÕES
1 – LOCAL DO EVENTO: o encontro será realizado na sede da ACADEMIA DE LETRAS DE SÃO JOÃO DEL REI, localizada à Praça Frei Orlando, 90, ao lado da Igreja São Francisco de Assis.
2 – HORÁRIO DAS PALESTRAS: a mesa diretora fará uma cobrança rigorosa no tempo dedicado às palestras. O evento não deve ser sinônimo de cansaço.
3 – TAXA DE INSCRIÇÃO: será cobrada dos ouvintes uma taxa de inscrição de 30 reais para as despesas da emissão do certificado e da secretaria em geral
4 – PASSEIO CULTURAL: o passeio no Parque dos Fundadores, em Prados (sábado à tarde) e no Festival de Gastronomia, em Tiradentes, sábado à noite, poderá ser feito (talvez gratuitamente) com vans ou com o uso de carros particulares. Os participantes deverão indicar, na inscrição, sua ida ao passeio para se calcular o número de veículos contratados.
5 – LIVROS: durante o evento haverá uma stand da Livraria Quarup, de Juiz de Fora, com livros de história de Minas e outros. Pedimos aos autores, palestrantes e ouvintes, que tragam seus livros para permuta e venda.
Obs.: envie suas dúvidas para lmkultur@hotmail.com
--
Cordialmente,
Alex Guedes dos Anjos
Colaboração Silvia Bruttos - MG

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...