sexta-feira, 14 de maio de 2010

Caxias do Sul comemora 135 anos de Imigração Italiana com festa nas réplicas

No mês de maio Caxias do Sul comemora os 135 anos de Imigração Italiana. Para marcar a data, a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, promove uma série de eventos, concentrados principalmente entre os dias 21 e 23 de maio. É a Festa nas Réplicas, programação que integra o Calendário de Eventos Caxias 2010.

No dia 21 ocorre Filó no Salão Paroquial do Parque da Festa da Uva, a partir das 20h30. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20,00. Como são em número limitado, a aquisição deve ser feita com antecedência.

No dia 23 de maio haverá Almoço colonial, também no Salão Paroquial do Parque da Festa da Uva. Os ingressos são limitados e já podem ser adquiridos. O valor é de R$ 25,00.

Não serão vendidos ingressos na hora. A compra deve ser antecipada. É preciso informar o número de ingressos desejados, tanto para o filó, como para o almoço colonial. Para reserva e aquisição dos ingressos, entrar em contato com Claudia, na Secretaria da Cultura (3901.1388/3901.1288).

O cenário das Réplicas de Caxias 1885 é o palco ideal para comemorar e celebrar os 135 anos da imigração italiana. O conjunto das casas, a igreja, o coreto, o salão paroquial, e os espaços de lazer serão ocupados pelos cultuadores dos valores e das tradições italianas, com música, jogos, gastronomia e fé. Iniciando na sexta-feira, fim da tarde, as atividades ocorrerão durante todo o dia de sábado e domingo. O evento é destinado não só aos descendentes de italianos, mas a todos os caxienses e aos turistas que aqui buscam desfrutar desta história e desta alegria.

http://www.vivanews.com.br/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...