quarta-feira, 7 de outubro de 2009

1º Concurso Frei Rovílio Costa: História das Famílias Italianas no RS


Concurso Frei Rovílio Costa premia melhores histórias de famílias italianas no Rio Grande do Sul

Com o objetivo de incentivar a preservação da história das famílias italianas que povoaram o Rio Grande do Sul, dando ênfase à publicação de textos, um grupo de entidades italianas - Circolo Veronesi nel Mondo Porto Alegre, Massolin de Fiori Società Taliana, Circulo Giuseppe e Anita Garibaldi, Patronato INCA, Patronato ITAL, CidadaniaItaliana.org, Federação das Associações Ítalo-brasileiras do Rio Grande do Sul (FIBRA) - coordenadas pelo escritório Antonini & Antonini Ltda, promove o 1º Concurso Frei Rovílio Costa – História das Famílias Italianas no Rio Grande do Sul.

Natural da cidade gaúcha de Veranópolis, escritor e pesquisador, fundador e diretor da EST Edições, responsável por boa parte do registro e do resgate da história da imigração italiana no Rio Grande do Sul, Frei Rovílio Costa, 74 anos, faleceu no dia 13 de junho passado, vítima de uma parada cardíaca.

Regulamento
1. Podem concorrer quaisquer pessoas, desde que os textos inscritos sejam em língua portuguesa, italiana ou talian. Os trabalhos precisam ser inéditos e a temática é a História das Famílias Italianas no Rio Grande do Sul.

2. As inscrições se encerram no dia 05/11/2009. Os trabalhos recebidos após esta data não serão considerados para efeito do concurso, e, assim como os demais, não serão devolvidos. Para tanto será considerada a data do recebimento pela internet.

3. O limite de cada História é de até 10 (dez)páginas A4, com margens de 3 (três) cm, redigidas em corpo 12 (doze), espaço 2 (dois) (entrelinhas) e fonte Arial.

4. As inscrições só serão realizadas pela internet através do envio dos dados do concorrente (nome completo, data e local de nascimento, profissão, e-mail, telefone e endereço completo) e do trabalho anexo em Word ao e-mail concursoroviliocosta@gmail.com .

5. Cada concorrente pode realizar quantas inscrições desejar.

6. Os resultados serão divulgados dia 10/11/2009, individualmente pelo blog http://concursoroviliocosta.blogspot.com/ e por e-mail a todos os participantes.

7. A Comissão Julgadora será composta por 9 (nove) representantes de Entidades/Associações Italianas do RS que irão escolher os 20 vencedores.

8. As decisões da Comissão Julgadora são irrecorríveis.

9. A premiação será:
a) Um exemplar da obra Cultura Italiana 130 anos.
b) A publicação de sua história em livro das edições EST a ser editado por Antonio Suliani e lançado na Feira do Livro de Porto Alegre de 2010.


* Nota: Os textos premiados serão publicados em livro (sem ônus para seus autores) e cada autor receberá 5 (cinco) exemplares, em troca do que cedem os direitos autorais apenas para esta edição específica a qual não poderá ultrapassar a tiragem de 2.000 (dois mil) exemplares.
10. A inscrição no presente concurso implica na aceitação plena deste regulamento.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...