sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Imigrantes Italianos

Uma das mais completas, senão a melhor página na net onde podemos obter mais informações sobre a chegada de imigrantes italianos, contendo dicas preciosas e links importantes, o http://www.imigrantesitalianos.com.br/ é um dos sites mais visitados por aqueles que buscam informações sobre sua ancestralidade ou desejam saber mais sobre cidadania italiana.

Elaborado e conduzido por Lea Beraldo, advogada, pesquisadora em genealogia e imigração italiana, residente na Cidade e Estado de São Paulo, são dela as palavras abaixo de introdução da página:

Seja muito bem-vindo a esta página e saiba que o objetivo deste trabalho é apresentar a você (graciosamente) muitos sobrenomes de imigrantes italianos, com as respectivas origens, entre os quais, com alguma sorte, poderá encontrar os de seus ancestrais. Caso não os encontre desde logo, não desanime. A Internet tem facilitado muito a troca de informações e aqui serão acrescentadas todas as que meus preciosos amigos internautas têm "garimpado" e me indicado.
Caso seu objetivo seja o reconhecimento da cidadania italiana, veja AQUI como a Itália tem negado esse direito e como você pode ajudar se conscientizando do problema e protestando.

Ainda que o objetivo primeiro de suas pesquisas seja a obtenção do passaporte europeu, não se esqueça de preservar e reverenciar a memória dessa "brava gente" que tanto ajudou na construção do Brasil. Lembrando que o caminho da genealogia italiana é quase sempre longo e espinhoso, enquanto a pesquisa for se desenrolando aproveite para conhecer, nos muitos endereços aqui reunidos, um pouco da Itália: sua história, sua língua, sua gente, seus artistas, escritores, suas igrejas, suas cidades e tantas outras curiosidades que falam tão de perto à nossa alma ítalo-brasileira.

O Cepesle-news convida você leitor, que ainda não conhece esta página que faça uma visitinha e, para os que já a conhecem, convém lembrar que ele está em constante atualização e novidades encontram-se lá.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...