terça-feira, 28 de julho de 2009

Brasilia: Curso Imigração Italiana + gastronomia



Brasilia: História da imigração, genealogia, boa comida e café especial!


Caro(a) ítalo-brasileiro(a),

Nos dias 14, 15 e 16 de agosto (6ª feira à noite, sábado e domingo) será realizado em Brasilia, DF, a 11a edição do Curso “Imigração Italiana: dados históricos e pesquisa genealógica”.

Este Curso fornece uma visão histórica básica sobre a Itália e o Brasil em fins do séc. XIX e início do séc. XX, com a qual se poderá conhecer, entender e "sentir" o processo social e a experiência pessoal da emigração/imigração dos nossos antepassados. Fornece também elementos para que cada participante trabalhe com os dados que coletar na própria família e inicie a confecção de sua árvore genealógica.

Com duração total de 16 horas, o Curso é ministrado de forma participativa e em linguagem acessível. Não há nenhum pré-requisito... a não ser uma profunda e sincera admiração por nossos bravos antepassados!

Para tornar o programa ainda melhor, ele será realizado na PARLANDO ITALIANO - ESCOLA DE GASTRONOMIA DE BRASILIA. No sábado (no intervalo entre as aulas de manhã e da tarde), e no domingo (ao final do Curso) a Chef Ana Toscano apresentará pratos especiais, resultado do seu trabalho de resgate da culinária da primeira imigração italiana ao Brasil. Tudo, naturalmente, acompanhado do café do nosso especialista, o famoso barista ítalo-brasiliano Antonello Monardo. É tudo de bom!!

Mais detalhes sobre o conteúdo podem ser encontrados no site www.imigracaoitaliana.com.br , pelo Skype virginio.mantesso, ou pelo tel (11) 5523-8012. Endereço, horários, e informações sobre inscrição estão no blog http://parlandoitaliano.blogspot.com/2009/07/11-edicao-do-curso-imigracao-italiana.html .

Até lá, saluti,

Virginio

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...