quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Informativo da Revista de História da Biblioteca Nacional - Janeiro - 2009

Informativo da Revista de História da Biblioteca Nacional
Janeiro - 2009
www.revistadehistoria.com.br


VOCÊ PEDIU, NÓS ATENDEMOS

Não conseguiu comprar nas bancas? Não perca mais nenhuma edição: receba em casa a Revista de História da Biblioteca Nacional todo mês. Aproveite nossa promoção de lançamento e assine a Revista por um ano com desconto especial para pagamento à vista ou parcelado em 3x sem juros. Acesse já: revistadehistoria.com.br/assinaturas


VEJA NAS BANCAS:
O corpo em pedaços: O corpo em nove temas: nádegas das escravas, travestis na Colônia, a tanga de Gabeira, a feiúra da família real...

Mil e uma receitas sexuais:
Entre a obrigação de procriar e a prevenção do pecado, afrodisíacos e anafrodisíacos se espalharam pela Europa.

A vinda vem em ondas:
O surfe já foi associado a diferentes tipos de comportamento jovem. Deslizando acima dos estereótipos, ele nunca sai de moda


CONFIRA NO SITE:

De marré o quê?
Um mistério acerca de uma canção infantil: afinal, o que significa ser "pobre de marré deci"? Já pesquisada por Villa-Lobos e Cecília Meireles, a canção tem suas origens reveladas.


Um poeta no fim do túnel
Lançada recentemente, a poesia completa de Ferreira Gullar revela a diversidade de sua obra, que vai do apelo popular dos cordéis à arte engajada durante os 'anos de chumbo'.



Medicina, ontem e hoje
Com dez mil peças, Museu da História da Medicina do Rio Grande do Sul guarda relíquias de antigas práticas terapêuticas. Recém-empossado, o diretor Éverton Quevedo fala dos planos para 2009.


Imaginação histórica
Em entrevista exclusiva, José Saramago discute o papel da História em sua obra e afirma a imaginação como uma via possível para a narrativa histórica.

 

História perdida
Museu Paraense Emilio Goeldi anunciou o furto de quarenta obras raras de história natural, com prejuízo de mais de 200 mil dólares. Já o estudante de biblioteconomia Laessio Rodrigues, responsável pelo desvio de peças de instituições de todo país, foi condenado recentemente a cinco anos de prisão.

Informação que vale ouro
Em visita ao Brasil, Antonio Negri e Michael Hardt discutem o capitalismo na era da informação em Fórum sobre direito autoral realizado no Rio de Janeiro.

 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...